Conheça Foxes, cantora e compositora de 27 anos, que ganhou um grammy antes mesmo de lançar seu primeiro álbum

Louisa Rose Allen mais conhecida como Foxes, pode ter abandonado a escola de música, mas agora tem dois álbuns e está de turnê com Coldplay!
É tentador colocar Louisa Rose Allen no espaço ''trapos-à-riquezas'' para descrevê-la como em uma história de Cinderela. A cantora e compositora britânica, que vai para os palcos pelo nome Foxes (para evitar confusão com outra cantora britânica, Lily Allen), cresceu com uma mãe solteira, abandonou a escola de música, e viveu no sofá de sua irmã em Londres por um tempo. Em seguida, ela ganhou um Grammy. Mas dentro de alguns minutos após conhecê-la, é claro que Foxes não pertence a espaço nenhum.

''Oi, eu sou Lou,'' disse ela, com tanta naturalidade que a princípio não transpareceu que ela estaria sujeita a ser entrevistada. (Seu charme, ainda mais apreciado com a temperatura de NY superou os anos 90 e o nosso estúdio de fotografia sem ar-condicionado). Ela estava na cidade para abrir para Coldplay, a banda na qual ela está passando o verão em turnê. ''Foi provavelmente a melhor noite da minha vida,'' disse ela, sobre sua performance no estádio MetLife, em Nova Jersey.

Aos 27 anos, Foxes já teve uma série de ''melhores'' em sua carreira. Seus dois primeiros singles, ''Youth'' e ''Home'' foram descobertos no SoundCloud pelo programa de TV 'Gossip Girl', que usou as faixas em dois episódios em 2012. Depois disso, sua canção 'Clarity', que iria passar a ganhar a melhor Gravação Dance no 56° Grammy Awards.

''O que foi muito estranho, porque eu nunca tinha ido a América. Nós fizemos tudo através da internet e skype, e eu tinha gravado no meu quarto,'' disse ela. Foxes nem sequer tinha um álbum ainda. ''Lembro-me de estar em toda parte nas rádios. Eu sentia que não era eu... tudo isso estava acontecendo do outro lado da lagoa.''
Quando ela lançou seu primeiro álbum em 2014, "foi o melhor ano da minha vida". Seu segundo álbum, All I Need, foi lançado no começo deste ano; ela começaria imediatamente a trabalhar em seu terceiro, entretanto, Chris Martin ligou. "Eu não sei como a ficha caiu, é uma experiência maravilhosa" ela conta. "É, provavelmente a melhor coisa que poderia ter acontecido antes de eu ir escrever algo, porque quando você está viajando pelo mundo, você está conhecendo pessoas, e eu escrevo sobre sentimentos e como me sinto, quem estou conhecendo e várias outras coisas, e é muito inspirador."

Baixinha, com cabelos ombré e lábios que deixariam Kylie Jenner com inveja (mesmo ela indo além da comparação), Foxes se parece com uma estrela dos anos 70. O que faz com que a mãe dela agradeça, já que a mesma é dona de uma loja Vintage em Brick Lane e estiliza Foxes em seus vídeos e na vida pessoal. "Ela meio que me lembra a Audrey Hepburn; ela tem a mesma elegância", ela diz. "Então, quando eu estava crescendo, eu olhava para ícones mais velhos, como Edie Sedwick e Cindy Crawford"
O guarda-roupa dela é sem dúvidas cheio de roupas dos anos 70, com jaquetas "felpudinhas" e vestidos de malha. O "uniforme" diário dela envolve "jeans da mãe, botas da década de 70 e blusas velhas"

E mesmo que seu som seja meio diferente, pode ser similar com o movimento punk rock de 1970 (ela nomeia Patti Smith como uma influência). "Eu fui para a escola de música e achei muito tedioso, porque eu não gostava de ser ensinada à música. Então parei e comecei a fazer open mics*. Eu não queria estar em um castelo, eu queria experimentar coisas e viver o tanto quanto possível. Então preferi ser instável, o mundo parecia mais animador desse jeito" ela conta. "Eu senti que podia escrever mais sobre o que estava acontecendo. Lembro das pessoas não acreditando que eu estava fazendo música. Mas eu estava fazendo open mics e vivendo do nada. Eu não tinha dinheiro."


E aqui que aparece a grande referência à Cinderela. É merecedor saber que o MetLife Stadium tem capacidade para mais de 80.000 pessoas. É um fato muito bem conhecido por Foxes.


"Eu acho que coragem é muito importante, porque é o que te faz sentir vivo," ela fala.  
"Eu geralmente não fico nervosa, mas eu tenho um momento no set que eu fico tipo 'merda, isso realmente está acontecendo.'"
Depois de coldplay, ela fez seu show, bem menor, no Baby's All Right no Brooklyn. E então, foi para Indianópolis. Mas não antes de "turistar" pela cidade.

"Eu estava em Nova Iorque alguns anos atrás e encontrei meu amigo e nós comemos torta e sorvete de jantar às 2:00 da manhã" Foxes fala. "E é o que eu amo de Nova Iorque, tudo está acordado, vivo e animado. Então eu sempre tento comer uma torta em algum momento."

open mic: um evento em que qualquer um pode se inscrever para se apresentar.
Leia na íntegra -> W Magazine.
Traduzido por Lucas Oliveira e Victória Carmelengo // Foxes Brasil
Conheça Foxes, cantora e compositora de 27 anos, que ganhou um grammy antes mesmo de lançar seu primeiro álbum Conheça Foxes, cantora e compositora de 27 anos, que ganhou um grammy antes mesmo de lançar seu primeiro álbum Reviewed by Foxes Brasil on 16:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.